X

Criciúma é a próxima parada de circuito juvenil no sul

Quarta, 16 de julho 2008 às 10:45:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Sociedade Recreativa Mampituba vai sediar nos dias 2 e 3 de agosto a quinta etapa do Circuito Cyclus Infantil de Tênis, competição que vem movimentando desde o início de junho os jovens talentos da Região Sul do Brasil. Criado pela marca de alimentos saudáveis Cyclus, da Bunge Alimentos, o evento tem como público alvo os jogadores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul nascidos entre 1996 e 2000.

O circuito possui características inéditas, oferecendo a estes futuros campeões a oportunidade de participar de uma competição preparada especialmente para esta faixa etária, porém com uma estrutura semelhante a de torneios profissionais. Nas quatro primeiras etapas o Circuito Cyclus passou pelo Graciosa Country Club, em Curitiba, Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, Londrina Country Club, em Londrina, e pela Sogipa, em Porto Alegre. As próximas etapas vão contemplar, depois de Criciúma, as cidades de Curitiba, Caxias do Sul, Porto Alegre e Blumenau. O Master será realizado em Florianópolis, paralelamente ao challenger Cyclus Open de Tênis, em outubro.

Os participantes do Circuito Cyclus Infantil de Tênis contam com uma ambientação especial, incluindo o placar dos jogos e a caracterização das quadras. Todos atletas recebem uma medalha e uma camiseta, enquanto os campeões e vices recebem ainda um troféu especial. O sistema de disputa prevê a divisão dos jogadores em chaves com eliminatória dupla ou em grupos, dependendo do número de inscritos. Os jogos são disputados em um set curto, até 6, e os jogos das categorias 8 e 9 anos são realizados com bola soft.

As inscrições devem ser feitas até dois dias antes de cada etapa, junto ao clube sede, mediante a apresentação de duas embalagens dos produtos Cyclus, ou então um cupom fiscal comprovando a compra de dois produtos Cyclus. Em Criciúma, os produtos Cyclus podem ser encontrados na Rede Angeloni.
banner
banner
banner