X
banner

Argentina, Eslováquia, Austrália classificadas para quartas na Davis

Domingo, 06 de março 2005 às 00:18:06 AMT

Link Curto:

Argentina Davis II
A Argentina passou as quartas de final do Grupo Mundial ao liquidar no terceiro jogo a República Tcheca diante de uma barulhento público de 6 mil pessoas no Buenos Aires Lawn Tennis Club na capital argentina.

David Nalbandian e Guilhermo Cañas derrotaram Jan Hernych e Tomas Zib por 3 sets a 1 parciais 6/3 4/6 6/1 6/2. Os dois jogos desse Domingo são apenas amistosos e serão disputados em melhor de 3 sets.


Ao final do jogo Cañas comentou: “ Eu não joguei o meu melhor tênis, mas o David me ajudou.

Apesar das dificuldades no início finalizamos o jogo num bom nível.”

Os tchecos também falaram sobre o confronto: “Jogamos contra dois top tens, na quadra que eles gostam (saibro). Foi a primeira vez que jogamos juntos, apesar disso fizemos uma boa partida”.

A Eslováquia não deu chances a atual campeã Espanha e tambem fechou o confronto em 3 a 0. Karol Beck e Michal Mertinak derrotam Albert Costa e Rafael Nadal por 3 sets a 0 parciais de 7/6 (7/3) 6/4 7/6 (10/8).

O dia começou com surpresas. Enquanto se esperava uma troca na dupla espanhola para o confronto, foi o capit]ao eslovaco Miroslav Mecir quem decidiu mudar. Ele tirou Dominik Hrbaty e pos o jovem Michal Mertinak para formar parceria com Karol Beck. Essa decisão de Mecir foi em prol de conservar seu jogador número 1 para Domingo, Hrbaty. E deu certo. A dupla venceu e apenas jogará para cumprir tabela os dois próximos jogos.

A Austrália confirmou favoritismo e decidiu contra os austriacos. A parceria formada por Wayne Arthurs/Todd Woodbridge derrotou de virada por 3 sets a 2 os austríacos Jurgen Melzer/Julien Knowle 4/6 6/3 2/6 6/4 7/5. Com isso os australianos passaram as quartas-de-final da Copa Davis.

Agora a noite deste sabado, Domingo na Australia, Todd Woodbrigde derrotou Marcos Mirnegg por 2 sets a 1, fazendo 4 a 0 para o time da casa.
banner
banner