X

Bellucci leva virada e está fora de Indianápolis

Terça, 15 de julho 2008 às 17:01:48 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Wimbledon
O paulista Thomaz Bellucci, número 72 do ranking, começou bem, mas levou a virada e foi eliminado logo na primeira rodada do ATP de Indianápolis em sua primeira competição de grande porte no circuito profissional, também primeira em que saiu como favorito, oitavo cabeça-de-chave. Seu algoz foi o colombiano Alejandro Falla, 117º do ranking, que venceu por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/4 6/1 após 2h05min.

O primeiro set começou difícil para Bellucci que precisou salvar três breaks nos primeiros games. Mas, a primeira quebra veio no quinto game após o colombiano ter chances de confirmar. Depois Bellucci controlou melhor o saque, e novamente no serviço do oponente conseguiu a quebra e venceu o set por 6/3 em 45 minutos.

A partir da segunda parcial Bellucci começou a perder rendimento principalmente no saque. Ele apenas 49% do primeiro serviço, fez duas duplas-faltas e teve o saque quebrado 3 vezes em quatro chances do rival. Ele conseguiu devolver duas dessas quebras mas no final Falla acabou levando.

O terceiro set foi ainda pior. Bellucci sacou 46 %, fez uma dupla-falta a mais que a parcial anterior e sequer teve chances de quebra. Falla chegou a abrir 4/0 e fechou com nova quebra por 6/1. O tenista de Tietê chegou a pedir atendimento médico.

Eliminado da competição, Bellucci terá descartados mais 35 pontos, sairá do grupo dos 75 melhores e será ultrapassado por Marcos Daniel que venceu na primeira rodada em Umag (Croácia).
banner
banner
banner