X

Daniel vence altos e baixos, vai às oitavas em Umag e recupera número 1

Terça, 15 de julho 2008 às 14:38:19 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Buenos II
Com uma atuação não muito boa alternando bons e maus momentos, o gaúcho Marcos Daniel conseguiu a vitória e se garantiu nas oitavas de final do ATP de Umag disputado na Croácia. O número 79 do mundo passou pelo argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 6/4 após 2h16min de jogo.

Leia Mais:
Bellucci leva virada e está fora de Indianápolis
Candidato único, Jorge Rosa deve ser reeleito para comando da CBT
Hocevar lidera turma de brasileiros em Campos do Jordão

O número dois do país começou bem no saque mantendo perto de 70% de aproveitamento nos primeiros games. Ele conseguiu a primeira quebra no sexto game, mas jogou mal em seguida deixando oponente fazer 0/40 e quebrar na segunda oportunidade. Todavia o gaúcho não sentiu o golpe e tornou a quebrar Berlocq novamente no primeiro break. No saque ele levou um susto com 15/30, mas marcou três pontos seguidos para vencer o set por 6/3 após 34 minutos.

A segunda parcial foi de uma grande baixa de intensidade do brasileiro que foi quebrado duas vezes e não aproveitou sua única oportunidade. Com apenas 5 pontos em 19 disputados em seu saque, ele viu o oponente abrir 5/0. Mas Daniel teve forças para reagir, devolveu as duas quebras e encostou com 5/4. Mas quando sacava para empatar, fez o mais difícil novamente, cedeu 15/40, foi quebrado e perdeu o set por 6/4 após 45 minutos.

No terceiro set o brasileiro começou com uma quebra, mas sofreu o revés e deixou oponente virar por 3/2. Daniel equilibrou as ações e voltou a ter vantagem de 4/3 e saque, mas Berlocq empatou. Todavia o gaúcho foi persistente, tornou a quebrar e dessa vez não falhou, fechando por 6/4.

O tenista de Passo Fundo foi mal no saque sem fazer nenhum ace, servindo pouco mais de 50 % do primeiro serviço e cedendo seis quebras em oito chances a Berlocq. Esse foi o sétimo jogo dele contra Berlocq e a quarta vitória.

Nas oitavas de final do torneio jogado no saibro, Marquito enfrentará o alemão Mischa Zverev que marcou 6/2 6/3 sobre o croata Luka Belic. Zverev é o 89o. do ranking, nunca enfrentou o brasileiro, e tem como melhores resultados no ano as quartas em Roterdam e terceira rodada de Wimbledon, nenhuma delas no saibro.

Com o resultado Daniel já se garante no mínimo com 546 pontos no ranking e com a queda de Thomaz Bellucci em Indianápolis (jovem de 20 anos defende 35 pontos), será novamente o tenista número 1 do país em ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira.
banner
banner
banner