X

Nadal apóia promessas espanholas excluídas de Campeonato Mundial sub 16

Segunda, 14 de julho 2008 às 10:05:56 AMT

Link Curto:

Nadal - Dubai 08 II
Os problemas de Pedro Muñoz a frente da presidência da federação espanhola aumentam a cada dia. A polêmica decisão de excluir do Campeonato Europeu Sub 16 os tenistas Carlos Boluda e Javier Martí, os dois melhores do continente na categoria, provocou uma série de reclamações dos tenistas profissionais.

No domingo, Carlos Moya havia dito estar indignado com a decisão e agora Rafael Nadal expressa seu descontentamento: "Muñoz sempre quer ser o protagonista pois ele acha que é o número 1 do tênis espanhol, mas está equivocado pois o número 1. Se dentro de quatro anos esses jovens se tornem bons jogadores, Muñoz vai pedir para jogar o Campeonato Nacional e será normal que eles digam não. Muñoz com essas decisões pode perder também o patrocinador que conseguiu agora graças a todos nós. Ele está cortando a progresso", disse o atual número dois do mundo.

O problema dos jovens espanhóis excluídos é complicado. O patrocinador, segundo normas da federação espanhola, impede que os jogadores disputem as competições internacionais. A federação internacional dá apoio aos tenistas já que só é estabelecido a necessidade de se exibir as cores nacionais, no caso o vermelho. Mas a obrigação de Muñoz em colocar os patrocínios da federação vai de encontro aos contratos com a companhia que veste os tenistas que foi acertado antes de Muñoz realizar a exclusão.

Boluda e Martí, se quiserem representar a Espanha, terão que renunciar ao contrato previamente estabelecido com a Nike que custeia 75 mil euros anuais para os tenistas.
banner
banner
banner