X

Chave principal do Brasileirão começa nesta segunda

Segunda, 14 de julho 2008 às 00:02:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Aquecidos com os jogos da Copa das Federações, que terminaram no último sábado, os jogadores voltam ao Clube do Exército e seguem embalados na Capital Federal, na disputa do segundo torneio do “Mês do Tênis de Brasilia”: O Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil 2008.

Quase 530 tenistas provenientes de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Santa Catarina, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Tocantins, brigam pelos títulos de campeões nacionais das categorias entre 12 e 18 anos masculinos e femininos, que serão disputados até o próximo domingo.

Atual campeão dos 12 aos, o gaúcho Rafael Matos começa a caminhada ao bicampeonato nesta segunda-feira, no jogo contra o sergipano Matheus Silva. Os cabeças um e dois, Silas Cerqueira (BA) e Antonin Haddad (SP) saíram adiantados na chave e jogam somente na segunda rodada. As meninas jogam apenas na terça-feira. Nos 14 anos, o primeiro favorito ao título, Hugo Dojas (SP), terá pela frente o mineiro João Vitor Freitas, enquanto Jordana Peres(SC) busca o segundo título de campeã brasileira (ano passado ficou com o troféu dos 12 anos), diante Ana Ceolin (MT).

Nos 16 anos o destaque fica por conta de Guilherme Clezar, que vem de bons resultados nesta temporada. O gaúcho integrou a equipe que venceu o Sul-americano da categoria e conquistou vaga para o mundial, ao lado de Henrique Tsukamoto (SP), que estréia no Brasileirão contra Lucas Bin (SP), e Tiago Fernandes(AL), que também joga nesta segunda, contra um qualifier ainda não definido.

Cabeça-de-chave número um, Fabrício Neis (RS) estréia contra Rafael Yada Rodrigues(SP), enquanto a primeira favorita ao título dos 18 anos entre as meninas, Giovanna Portiolli, entra em ação apenas na segunda rodada.

Todos os qualifiers serão definidos neste domingo, para isto a programação teve rodada dupla. Os jogos da fase classificatória das categorias 14, 16 e 18 anos masculino estão em andamento no Clube do Exército.

Play and Stay

O início da chave principal do Brasileirão Juvenil também será marcado com uma das atividades que promove o esporte no mundo: O Play and Stay. O programa, considerado um dos grandes triunfos da Federação Internacional, atrai mais pessoas para o tênis e garante a continuidade delas neste esporte. Nele são utilizados bolas e raquetes especiais, que permitem a adequação entre a velocidade do jogo e o nível dos praticantes. A idéia é passar aos iniciantes que a prática do tênis é fácil, divertida e saudável, convidando todos a sacar, trocar bolas. Com essas adaptações, qualquer um consegue jogar tênis desde a primeira aula, não importando a idade do iniciante.

Comandado por Cesar Kist, o programa “Play and Stay do Mês do Tênis” começa nesta segunda-feira, com 12 tenistas do Distrito Federal, que farão uma demonstração para os técnicos presentes e amantes do esporte. A exibição terá início às 14 horas, nas quadras do Clube do Exército.
banner
banner
banner