X

Pedro Dumont fica com o vice em Paris

Domingo, 13 de julho 2008 às 15:56:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista brasileiro Pedro Dumont (Seguros BRB / Clínica Villas Boas / Iate Clube / Vernet / Companhia Athletica) conquistou neste domingo (13/7) o vice-campeonato do BNP Paribas Cup - Stade Français, em Paris. Ele perdeu na final para o egípcio, radicado na França, Karim Hossam, cabeça-de-chave número 9, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).

"Estou muito feliz com minha campanha e bastante focado no próximo torneio", disse o brasiliense, que já está na cidade holandesa de Leeuwarden, onde será o cabeça-de-chave número 1 da Windmill Cup Carl Gantois, que reúne atletas de 41 países. Ele estréia nesta segunda-feira (14/7) contra o australiano Nathan Lemke.

A Windmill Cup também é considerada uma das mais importantes etapas européias da categoria 14 anos. Entre os campeões estão Mariano Zabaleta (1992), Leyton Hewitt (1995) e a revelação do tênis brasileiro, José Pereira Júnior (2005).

Pedro Dumont está em primeiro no ranking brasileiro e segundo no sul-americano da categoria 14 anos e participará de quatro torneios na Europa antes de estrear no mundial da mesma categoria, de 4 a 9 de agosto, sediado pela segunda vez seguida em Prostejov, na República Tcheca. Ele é integrante da seleção brasileira que venceu o Sul-Americano, em maio, na Venezuela.
banner
banner
banner