X

Pupilo de Larri Passos vai treinos nos Estados Unidos

Sábado, 12 de julho 2008 às 13:01:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Edio Del Castanhel Filho, de Criciúma, Santa Catarina, é o novo reforço da Georgia Southern University para a próxima temporada universitária nos Estados Unidos. Edio foi semifinalista do America International Tennis Championship de 2007, torneio que disponibiliza bolsas de estudos em universidades americanas para os tenistas que apresentarem bom desempenho e já levou mais de 500 atletas de todo o mundo para jogar nos EUA e defender universidades americanas.

Depois de demonstrar um excelente desempenho dentro das quadras, Edio passou a analisar algumas propostas e acaba de confirmar a proposta de 90% de bolsa na Georgia Southern University, uma das instituições melhores conceituadas do país e participante da NCAA I, a primeira divisão universitária.

Um dos diferenciais de Edio é ter treinado com Larri Pasos ao longo dos últimos dois anos. Larri é o mais bem sucedido treinador do Brasil ao ter trabalhado com Gustavo Kuerten desde 1990, quando o tenista ainda era juvenil, até 2005. Neste período, o treinador viu Kuerten ganhar 3 vezes Roland Garros e se tornar o número 1 do mundo. “Ele é demais mesmo, não foi à toa que o Guga chegou onde chegou. Cada palavra que ele falava, eu prestava muita atenção, sempre tentando memorizar e executar aquilo depois, porque ele realmente entende tudo de tenis”, diz o jovem tenista.

Castanhel Filho está empolgado com a oportunidade de treinar e estudar nos EUA, e acredita que essa experiência será fundamental para seu desenvolvimento não só como atleta, mas também como ser humano. “Espero crescer muito como pessoa, pois lá terei muitas responsabilidades, como morar sozinho e defender a Universidade. Vou treinar todos os dias e competir todos os finais de semana. É uma oportunidade única”, afirma.

Quem se empolgou com as qualidades do jogador foi seu futuro treinador, Justin Miles. “É uma grande notícia que Edio aceitou a nossa oferta e essa é uma grande oportunidade para ambas as partes: nós vamos ajudá-lo a se transformar em um excelente jogador e ele vai agregar sua qualidade ao time”, completa o técnico da Georgia Southern University.

O próximo America International Tennis Championship vai ser disputado de 10 a 12 de outubro, ocasião na qual os jovens tenistas vão ter a chance de disputar bolsas de estudos entre 50% e 100% em universidades americanas.
banner
banner