X

Bellucci é cabeça 8 e enfrenta colombiano na estréia de Indianápolis

Sexta, 11 de julho 2008 às 19:31:41 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Buenos Aires IV
A sorte sorriu para o brasileiro Thomaz Bellucci no sorteio da chave do ATP de Indianápolis. O número 1 do Brasil e 68º do mundo contou com quatro desistências de potenciais cabeças-de-chave (Andy Murray, Feliciano Lopez, Simone Bolelli e Hyung Taik Lee) e foi desginado como oitavo pré-classificado na chave do torneio que distribui US$ 525 mil em prêmios e é jogado sobre quadras rápidas.

O paulista que disputa seu primeiro torneio ATP sobre quadras duras, apenas seu quinto torneio de alto nível no circuito, enfrenta na primeira rodada o colombiano Alejandro Falla, 123º colocado, que perdeu hoje nas quartas de final do challenger de Bogotá para o brasileiro André Miele, 330º.

Falla seria adversário do Brasil na final do Zonal Americano da copa Davis em abril, mas foi obrigado a desistir por uma hérnia de disco. Desde então disputou sete partidas antes de Bogotá e conseguiu apenas uma vitória na estréia de Roland Garros.



Caso Bellucci avance, seu compromisso na segunda rodada seria contra os epsecialistas Frank Dancevic, semifinalista em Newport nessa semana e que bateu o argentino David Nalbandian em Wimbledon, ou o americano Bobby Reynolds. Para as quartas de final o primeiro cabeça-de-chave na mira do brasileiro seria o local Sam Querrey, campeão de Las Vegas.

O principal favorito ao título é o americano James Blake, oitavo do ranking, que pega o israelense Dudi Sela. Gilles Simon, da França, é o segundo favorito, e pega Nicolas Mahut.
banner
banner
banner