X

Finalistas da Copa das Federações serão definidos nesta sexta

Quinta, 10 de julho 2008 às 20:10:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mais um dia ensolarado na Capital Federal e a torcida que compareceu para prestigiar a Copa das Federações, no Clube do Exército, segue apoiando o maior torneio juvenil interestadual do país, que reúne 15 federações filiadas a CBT nesta edição. Nesta quinta-feira, o Estado de Santa Catarina confirmou mais uma categoria nas semifinais e está com força total nos jogos que abrem o Mês do Tênis na Capital Federal.

Nos 12 anos, Santa Catarina saiu adiantada na chave e agora vai encarar Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, por vaga na final. Nos 14 anos as catarinenses favoritas venceram as gauchas por 2x1 e agora briga com o Paraná por vaga na final. Nos 16 anos, também com o favoritismo, Santa Catarina bateu Rio de Janeiro e vai pegar São Paulo por vaga na final.

Os catarinenses também chegaram às semifinais na categoria 18 anos. Nascido em Pernambuco e criado no Paraná, José Pereira Junior defendeu Santa Catarina (Estado onde treina) e não deu trégua ao gaucho Guilherme Cunha. Oitavo melhor tenista do mundo e primeiro no ranking nacional dos 18 anos, Zé Pereira não demorou muito para marcar o primeiro ponto do Estado, ao anotar 6/3 e 6/2. No segundo jogo, Felipe Poffo marcou 6/4 2/6 e 6/3 em cima de João Rayder (RS) e selou a vitória para Santa Catarina.

Ainda no masculino, o Rio Grande do Sul venceu Distrito Federal por 3x0, e Minas Gerais venceu Pará pelo mesmo placar na categoria 12 anos, Goiás passou por Bahia (12 Grupo B), Minas Gerais venceu Rio de Janeiro por 3x0 (14 anos), Paraná derrotou Minas Gerais também por 3x0 e São Paulo venceu Santa Catarina (16 anos). No feminino, Distrito Federal venceu Goiás por 2x1 (12 anos), São Paulo bateu Minas Gerais por 3x0 (12 anos), Rio de Janeiro fez 2x1 em cima de Minas Gerais e São Paulo marcou 3x0 no Mato Grosso do Sul ( 14 anos), Minas Gerais venceu por 2x1 no confronto com o Paraná e Goiás avançou pelo não-comparecimento do Rio Grande do Sul ( 16 anos). Os demais jogos estão em andamento.

Nesta sexta-feira 57 jogos definem os finalistas da Copa das Federações. Os jogos começam às 9h30min, no Clube do Exército. A entrada é franca

Chaves e programação estão disponíveis no site da CBT em www.cbt.com.br.

Resultados parciais desta quinta-feira

12 anos masculino A
Rio Grande do Sul d. Distrito Federal 3x0
Minas Gerais d. Pará 3x0

12 masculino B
Goiás x Bahia em andamento

14 anos masculino A
São Paulo d. Distrito Federal 2x1
Minas Gerais d. Rio de Janeiro 3x0
14 anos masculino B

Mato Grosso do Sul x Bahia em andamento
16 anos masculino A
Paraná d. Minas Gerais 3x0
Santa Catarina d. São Paulo 2x1

16 anos masculino B
Bahia x Goiás em andamento
18 masculino A
Rio de Janeiro x Sergipe em andamento
Santa Catarina x Rio Grande do Sul em andamento
18 masculino B
Mato Grosso do Sul x Distrito Federal em andamento

12 anos feminino
Distrito Federal d. Goiás 2x1
São Paulo d. Minas Gerais 3x0

14 anos feminino
Rio de Janeiro d. Minas Gerais 2x1
São Paulo d. Mato Grosso do Sul 3x0

16 anos feminino
Minas Gerais d. Paraná 2x1
Goiás d. Rio Grande do Sul WO

18 anos feminino
Paraná x Santa Catarina em andamento
banner
banner
banner