X

Nadal mira Jogos Olímpicos e diz que nº 1 é pequeno objetivo

Terça, 08 de julho 2008 às 12:46:36 AMT

Link Curto:

Nadal - Wimbledon 08
Depois de ter tirado de Roger Federer a coroa em Wimbledon, Rafael Nadal já sabe qual é a sua prioridade na seqüência da temporada. E quem acha que ele fala de ser número 1 do mundo ou vencer o US Open, se engana. Para o espanhol, o maior objetivo este ano é conquistar uma medalha olímpica.

Leia Mais:
Bellucci diz que Nadal será nº 1
Jornal faz enquete para saber se Nadal é o maior da Espanha
McEnroe afirma que final de Wimbledon foi a melhor partida de todos os tempos
Americana diz que entregou final de Wimbledon em 1983
Rei do Saibro é o campeão da Temporada 2 do Tennis Game
Fã de Tipsarevic tem desempenho recorde e assume ponta do Tennis Game


"Meu maior objetivo é seguir evoluindo. E outro objetivo que tenho é ganhar uma medalha olímpica, mas antes quero curtir esse titulo de Wimbledon e descansar por uma semana" - assegurou o líder da Corrida dos Campeões.

"Sigo sendo o número 2 do mundo. É preciso ter tranqüilidade. Tenho que continuar jogando bem e, se tiver chance, alcançar o ponto mais alto do ranking" - analisou friamente o campeão de Wimbledon.

Nadal mostrou que, pelo menos nas palavras, ser o número 1 não é um sonho imediato: "Liderar o ranking é um pequeno objetivo. Em qualquer outra época, seria o primeiro com tranqüilidade. Se continuar jogando neste nível, terei chance de ser o melhor".

Nadal, que classificou o título de Wimbledon como um "sonho", se disse muito feliz pelas homenagens que recebeu em Manacor, sua cidade natal: "Já recebi muitos troféus pelo mundo, mas quando isso vem do seu próprio povo, não dá para comparar".

banner
banner