X

Inglesa campeã juvenil de Wimbledon ganha status de heroína

Terça, 08 de julho 2008 às 10:22:42 AMT

Link Curto:

Ela tem apenas 14 anos, mas já virou heroína nacional. Laura Robson quebrou uma escrita de jamais uma inglesa ter sido campeã juvenil no próprio Grand Slam. Com o título, vieram as exaltações, os elogios e, claro, a visibilidade.

Laura foi considerada pela mídia e pelo público uma grande campeã e houve um consenso em apontar todo o seu talento. A inglesa bateu na final a tailandesa Noppawan Lertcheewakarn por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.

A esperança em torno de Laura Robson é tão grande após a conquista, que há um consenso de que ela poderá vencer também no profissional, até o ano de 2020, quando terá 26 anos. Além disso, os britânicos já projetam que Laura fature US$ 50 milhões de premiação e se torne a jogadora mais rica da história do país, superando os US$ 16 milhões de Tim Henman.

Carl Maes, responsável da federação inglesa pelo tênis feminino, fez um elogio rasgado à promissora tenista: "O mais legal em Laura é que ela pode ficar seis meses fora de casa, que não ficará com a cabeça nas nuvens. Ela é extremamente centrada".
banner
banner
banner