X

23 jogos abrem Copa das Federações em Brasília

Segunda, 07 de julho 2008 às 17:02:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Capital Federal começou a receber nesta segunda-feira os melhores tenistas juvenis do Brasil para a maior competição por equipes do País: A Copa das Federações.

Nesta terça-feira, 08 de julho, os 261tenistas provenientes de 15 Estados do Brasil vão dar início aos confrontos do torneio considerado o mais cobiçado pelas federações filiadas a CBT e que vai abrir o Mês do Tênis de Brasília.

Vinte e três jogos abrem a programação do primeiro dia de competição entre os Estados, que vão brigar pelo título de campeão nacional nas quadras do Clube do Exército, ocupadas hoje mesmo por alguns jogadores que não perderam tempo e treinaram forte sob orientações dos capitães de suas equipes. Estão na briga pelo troféu: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Piauí, Rondônia, Ceará, Goiás, Pará e Distrito Federal. A federação que marcar o maior número de pontos na classificação geral será declarada campeã e os participantes pontuam para o ranking CBT

Campeã do ano passado, o Estado de São Paulo tem como principal favorita a equipe masculina dos 12 anos. O time é composto por três jogadores que estão entre os oito melhores do Brasil: Antonin Haddad, Osni Santos e Gabriel Bendazolli, 2º , 5º e 8º posicionados no ranking CBT, respectivamente. Já Santa Catarina tem três equipes principais favoritas: Luana Trautwein, Isabela Camargo e Bruna da Silva nos 12 anos, Eduarda dos Santos Mariah Plauth e Ana Carolina Baran nos 14 anos e Rafaella Miller, Flavia Bueno e Stefania Haddad nos 16 anos. Já os gaúchos levaram à Brasília seus melhores tenistas dos 16 anos feminino e 18 anos masculino, times formados por Juliana Pires, Thais Xavier, Martina Trierweiller, Guilherme Clezar, Eduardo Dischinger e Eduardo Benke.

O sorteio da chave principal acontece no final da tarde desta terça-feira, em reunião com capitães das equipes, no Clube do Exército. Mais informações serão enviadas após o sorteio da chave.
banner
banner
banner