X

Imprensa espanhola trata Nadal como nº 1 após título de Wimbledon

Segunda, 07 de julho 2008 às 10:24:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A imprensa espanhola entrou em êxtase após a conquista de Rafael Nadal em Wimbledon no domingo após épica vitória sobre Roger Federer em cerca de cinco horas de jogo e tratou seu tenista como o melhor do mundo.

"Diga o que diga a ATP... Rafa é o nº 1", diz a página reportada abaixo do diário esportivo MARCA que ainda classificou Nadal de "Rocky" em referência ao personagem boxer vivido por Silverter Stalone na série que fez sucesso nos cinemas.

O também diário esportivo AS fez o coro com a frase: "Longo vida ao Rei Nadal!", e ainda destacou que "A era Federer pode estar em declive".

O tradicional El País mostrou o espírito de luta de Federer ao igualar uma partida onde perdia por 2 sets a 0, mas assinalou que não foi suficiente para bater o inspirado Nadal: "Nunca em sua impressionante carreira em Wimbledon, Federer disputou uma final em que havia perdido os dois primeiros sets. Nunca foi dominado no início e nunca encontrou pela frente um tenista com personalidade de pedra. Nadal é o campeão de Wimbledon e será moralmente o número 1 do mundo", adicionou o El País.



banner
banner
banner