X

Nadal garante liderança na Corrida até Olimpíadas. Federer é o novo vice-líder

Segunda, 07 de julho 2008 às 00:46:48 AMT

Link Curto:

Nadal - Miami 08 IV
O título em Wimbledon além de trazer frutos no ranking de entradas veio de forma muito positiva para Rafael Nadal na Corrida dos Campeões. O espanhol que já era líder ampliou ainda mais sua vantagem na tabela sobre o suíço Roger Federer.

Nadal somou mais 200 pontos e chegou aos 955 ten vantagem de 270 sobre Federer que ultrapassou Novak Djokovic após má campanha do sérvio que fez apenas segunda rodada no All England Club.

A distância de Nadal permite que ele possa perder nas estréias dos Masters de Toronto e Cincinnati sem ser ameaçado até os Jogos Olímpicos, caso o segundo e terceiro colocado consigam desempenhos máximos com dois títulos.

Nadal pode garantir o topo da tabela até o US Open caso disputa o torneio de Stuttgart nesta semana. Bastaria ele vencer uma partida e fazer quartas de final para somar 12 pontos.

O tenista de Manacor vem em ótima campanha na temporada com seis títulos (Monte Carlo, Hamburgo, Roland Garros, Barcelona, Queen´s, Wimbledon) mais final em Miami e Chennai além de semis na Austrália e Indian Wells.

banner
banner
banner