X

Nadal bate recorde de pontos e diminui vantagem de Federer no ranking

Segunda, 07 de julho 2008 às 00:00:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Wimbledon 08 II
Após a inédita conquista de wimbledon no domingo, o espanhol Rafael Nadal bateu um recorde pessoal a ultrapassou a marca dos 6 mil pontos em novo ranking divulgado nesta segunda-feira.

Leia Mais:
Nadal amplia vantagem e se garante no topo da Corrida até Olimpíadas
Ivanovic permanece na frente, mas é seguida de perto por 3 concorrentes
Veja ranking de entradas Top 100 - Brasileiros - Corrida - Top 30 feminino

O tenista de Manacor somou 1 mil pela conquista. Como teve 700 descartados pela final do ano passado teve um balanço positivo de 300 indo aos 6.055 pontos. Enquanto isso Roger Federer perdeu os mesmos 300 por não defender a coroa do ano passado e caiu para 6.600.

A vantagem entre Federer e Nadal que estava perto dos 1,2 mil pontos passou a ser de apenas 545. Nadal disputaria nesta semana o torneio ATP de Stuttgart no saibro, mas desistiu com dores no joelho. No ranking do dia 21 ele perderá 250 pela defesa do título no torneio alemão, mas somará 25 por seu 5º melhor resultado e a vantagem aumentará para 770.

Nadal ganhou vantagem também sobre o sérvio Novak Djokovic após muita briga pelo vice-campeonato nas últimas semanas. Com a derrota na 2ª rodada o sérvio caiu para 4945 pontos e está com desvantagem de 1,1 mil.

Mudanças no top 10 - Algumas mudanças foram verificadas dentro do grupo dos dez melhores. O espanhol David Ferrer, que fez 3ª rodada, foi beneficiado pela derrota de Nikolay Davydenko na primeira fase de Wimbledon e ultrapassou o russo no ranking assumindo o 4º lugar. Ele repete sua melhor posição na carreira.

O britânico Andy Murray, quadrifinalista no All England Club, subiu dois postos e reapareceu no top 10 com o nono lugar, apenas um atrás de sua melhor posição. Ele está seguido pelo suíço Stanislas Wawrinka. O francês richard Gasquet caiu para o 15º posto após cair nas oitavas. Ele defendia a semifinal.
banner
banner