X

Nadal: 'Foi a partida mais emocionante da minha vida'

Domingo, 06 de julho 2008 às 21:03:49 AMT

Link Curto:

Nadal - Wimbledon 08 VIII
Novo campeão de Wimbledon, Rafael Nadal declarou após a conquista que a final contra Roger Federer foi a mais emocionante de sua vida. O número dois do mundo disse também que nunca desistiu da vitória, mesmo com a recuperação de Federer que perdia por 2 sets a 0 e levou o duelo ao quinto set.

"Foi a partida mais emocionante de minha vida", disse o espanhol que lutou por quase cinco horas para vencer: "Vencer na grama é muito especial. Ganhar Wimbledon para nós espanhóis é algo difícil de se imaginar e era um sonho meu de infância. Hoje é um dia muito importante para mim", continuou o vice-campeão das duas edições anteriores.

"Eu adoro jogar nessa superfície que te dpa muitas opções. Você não pode jogar muito defensivamente e precisa ir à rede. É preciso entender a grama para ter resultados Essa vitória ficará por toda minha vida pois esse é o mais tradicional dos quatro Grand Slams", destacou Nadal que tem mais quatro títulos em Roland Garros e que chorou após a conquista de hoje.

Nadal aproveitou para congratular Federer e fazer reverência ao número 1 do mundo: "Tenho que parabenizá-lo pois ele lutou muito. É desapontador para mim jogar na mesma época que o melhor da história. Eu ganhei hoje, mas ele ainda é o melhor".
banner
banner
banner