X

Federer: 'Foi a pior derrota da minha carreira'

Domingo, 06 de julho 2008 às 19:17:09 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 08 V
Roger Federer foi derrotado pela primeira vez após uma série de 65 jogos na grama e não conquistou o hexacampeonato que o faria ultrapassar o sueco Bjorn Borg. Em entrevista coletiva concedida após a derrota para Rafael Nadal, o número 1 do mundo lamentou.

Se no ano passado na decisão de Wimbledon Federer vencia uma batalha longa de cinco sets e Nadal dizia que era uma de suas piores derrotas de sua carreira, para Federer a perde de hoje tem sentimento parecido: "Essa foi de longe a pior derrota de minha carreira. Não teria nada mais duro para mim do que isso agora", disse o suíço que caiu por 6/4 6/4 6/7 (5) 6/7 (8) 9/7.

Mesmo assim o número 1 do mundo parabenizou o vice-líder do ranking que conquistou Wimbledon pela primeira vez e igualou o feito do sueco Bjorn Borg e de Ivan Lendl, únicos a vencer em um mesmo ano Roland Garros e Wimbledon: "Fiz uma boa partida, mas o Rafa jogou bem e mereceu. Ele estava muito sólido do fundo de quadra como estamos acostumados a vê-lo. Nadal melhorou seu jogo e desde o início do ano vem bem principalmente nas quadras mais rápidas. Nós ultrapassamos a expectitvas com esse jogo de hoje, não foi bom o resultado para mim, mas estou feliz pela maneira que lutei".

Federer teve ao todo 14 chances de quebra e concretizou apenas uma no segundo set em que acabou levando a virada: "Eu perdi muitas chances nos dois primeiros sets. Não fiquei feliz com a maneira que perdi os breaks. As condições estavam difíceis, com vento. Em alguns deles o Nadal foi bem, mas em outros joguei mal. Mas o Rafa mantem sempre você pensando e isso é o que os melhores do mundo fazem com cada um".
banner
banner