X

Venus se vinga de irmã e conquista o Penta em Wimbledon

Sábado, 05 de julho 2008 às 12:11:50 AMT

Link Curto:

Venus Williams - Wimbledon 08
Em uma grande final a irmã mais velha Venus Williams, de 28 anos, derrotou a mais nova em dois anos, Serena, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4 e conquistou seu quinto título em Wimbledon. O título foi uma espécie de vingança por suas derrotas para a irmã nas finais de 2002 e 2003 também na grama inglesa.

Foram 53 minutos de um bom primeiro set. Serena começou a mil por hora dando pancadas nos dois lados e subindo à rede com eficiência. Serena abriu 2/0 e teve 0/30 no terceiro game. Mas Venus se recuperou, fez um game complicado e então passou a entrar na partida equilibrando as ações. Venus conseguiu devolver a quebra no oitavo game com excelente devolução. As duas mantiveram o serviço até o 12o. game quando Serena titubeou um pouco na direita, cometeu erros e Venus se aproveitou para quebrar de novo e fazer 7/5.

Na segunda etapa Venus se livrou de sete, mas no oitavo Serena conquistou a quebra no terceiro game. Todavia a vantagem não durou muito. No game seguinte, na única oportunidade, Venus igualou o placar. O jogo foi seguindo parelho até o 10o. game quando Venus pressionou e com um erro de Serena conquistou o título por 6/4.

Venus defende sua conquista do ano passado (havia batido a francesa Marion Bartoli) e repete os feitos de 2000, 2001 e 2005. Essa é sua sétima conquista de Grand Slam e 37a. da carreira.

Com Serena os duelos ficam igualados em 8 a 8.
banner
banner