X

Tudo pronto para o início da Copa das Federações

Sexta, 04 de julho 2008 às 20:59:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A cidade de Brasília está pronta para receber os tenistas que vão abrir o Mês do Tênis. Quinze federações vão com força total à Capital Federal, em busca do título de campeã da Copa das Federações, troféu mais cobiçado entre as federações filiadas a Confederação Brasileira de Tênis. Mais de 250 tenistas vão defender seus Estados entre os dias 08 e 12 de julho, nas quadras de piso rápido do Clube do Exército (12 anos masculino de feminino) e saibro (14, 16 e 18 anos masculino e feminino).

O maior torneio nacional infanto-juvenil por equipes será o primeiro de uma seqüência de cinco torneios na capital federal, em julho. “ Brasília está pronta para receber os tenistas de todas as categorias e regiões do País. O Mês do Tênis vai fortalecer o esporte não somente no Estado, e sim em todo o Brasil. Com o patrocínio dos Correios, conseguimos fazer com que a capital do Brasil também se transforme na capital do tênis brasileiro”, disse Bruno Ferreira, responsável pela empresa organizadora da Copa das Federações, Brasileirão Juvenil, Aberto de Brasília Masculino e Feminino e Brasileirão de Seniors.

Maior torneio infanto-juvenil por equipes, a primeira edição da Copa das Federações foi em 1979, em Brasília. Mas o evento não conseguiu adesão de todas as federações nos anos seguintes e, em algumas ocasiões, foi substituído por Interclubes. A partir de 1998 se transformou em evento oficial da CBT e acabou ganhando tradição e virando motivo de muita competição entre as equipes que vestem as cores do seu Estado, levam bandeiras, pandeiros, cornetas e torcem como em qualquer esporte de competições por equipes.

Estão na briga pelo troféu: São Paulo (atual campeã), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Piauí, Rondônia, Ceará, Goiás, Pará e Distrito Federal.

Neste ano o regulamento da Copa das Federações sofreu algumas alterações, que vão beneficiar os participantes. A partir desta edição as provas masculinas serão disputadas em duas divisões (A e B), conforme o sorteio da chave na próxima segunda-feira. Cada confronto consistirá em dois jogos de simples e um de dupla, todos disputados em melhor de três sets. A federação que marcar o maior número de pontos na classificação geral será declarada campeã e os participantes pontuam para o ranking CBT.
banner
banner
banner