X

Nadal confirma favoritismo e faz sonhada final contra Federer em Wimbledon

Sexta, 04 de julho 2008 às 13:22:37 AMT

Link Curto:

Nadal - Wimbledon 08 VII
Teremos a tão esperada final Roger Federer versus Rafael Nadal em Wimbledon (domingo a partir das 10h). Depois do suíço confirmar sua vaga com vitória sobre Marat Safin, o espanhol se garantiu ao passar pelo alemão Rainer Schuettler, 94º do ranking, por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 7/6 (7/3) 6/4 em 2h01 de partida.

Leia Mais:
Federer saca muito e derruba Safina na semi e fica perto do hexa
Federer assumirá vice-liderança na Corrida
Suíço espera final 'excitante'contra Nadal
Nadal: 'Wimbledon vai mudar minha carreira'
Federer x Nadal - A Grande final. Veja análise e opine!
Federer e Nadal disputam a 14a. decisão. Vejam outros jogos e números da maior rivalidade do tênis!

Nadal começou o jogo a mil por hora sem cometer erros e vendo um adversário apático. Mas a partir do segundo set, Schuettler passou a assustar e por pouco não tirou um set do vice-líder do ranking.

O número dois do mundo atinge sua 23ª vitória consecutiva em uma série que não perde desde Roma e vem com títulos em Hamburgo, Roland Garros e Queen´s. Esta é também sua terceira final consecutiva em Wimbledon (sétima em Grand Slams) onde tentará mudar a história dos dois últimos anos quando foi superado por Roger Federer.

Na grama o suíço lidera por 2 a 0, mas no geral Nadal tem hegemonia de 11 a 6. Só nesta temporada foram três jogos nas finais de monte Carlo, Hamburgo e Paris, todas vencidas pelo espanhol.

O tenista de Manacor tentará seu o primeiro desde o sueco Bjorn Borg em 1980 a vencer os Majors do saibro e da grama seguidamente. Caso consiga o feito, seria o segundo espanhol na história a vencer o torneio do All England Club.

O jogo

Nadal começou muito bem o jogo com firmeza do fundo de quadra, sem dar nenhuma chance ao alemão. Foram três quebras de Nadal em cinco chances e nenhum erro não-forçado. Enquanto isso Schuettler errou nove bolas e fez apenas 10 dos 36 pontos disputados. Vitória rápida por 6/1 em apenas 23 minutos.

O segundo set foi bem diferente do primeiro. Schuettler se motivou muito e passou a jogar com solidez nos golpes de base, indo constantemente à rede. Com muitos winners ele acuou Nadal que passou a cometer muitos erros (ao todo 11 no segundo set). O alemão conseguiu a quebra no terceiro game, abriu 3/1 e manteve-se na frente do placar até sacar em 5/4. Schuettler tentou três aproximações à rede, mas errou todas e Nadal devolveu a quebra. O jogo foi ao tie-break e o alemão errou duas vezes quando servia, o suficiente para Rafa marcar 7/6 (7/3) em 59 minutos.

No terceiro set Nadal foi um pouco mais consistente, fez apenas sete erros, e viu o oponente errar no terceiro game para conseguir a única quebra. O espanhol foi levando sem ter breaks contra no saque e chegou a ter triplo match-point no serviço de Rainer no oitavo game, mas se precipitou, errou uma deixada e perdeu uma bola perto da rede. Mas logo a seguir ele foi ao saque e não deu chances para confirmar por 6/4.

Este foi o quinto jogo entre os dois e a quarta vitória de Nadal.
banner
banner
banner