X

Schuettler vence batalha de 2 dias e enfrenta Nadal na semi

Quinta, 03 de julho 2008 às 15:00:43 AMT

Link Curto:

Depois de dois dias e 5h12min de partida, finalmente ficou conhecido o rival de Rafael Nadal na semifinal de Wimbledon. O espanhol terá que superar Rainer Schuettler, 94º do mundo, para chegar à decisão do Grand Slam londrino. O alemão superou o francês Arnaud Clément por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 5/7, 7/6 (8/6), 6/7 (9/7) e 8/6. A outra semifinal será entre Roger Federer e Marat Safin.

O primeiro set, disputado ontem, foi o mais fácil do jogo e Schuettler venceu por 6 a 3. A partir daí, a partida ganhou um enorme equilíbrio.

O segundo set terminou 7 a 5 para Clément. Após a vitória do francês na parcial, a organização do torneio resolveu interromper a partida, por falta de luz natural.

O jogo reiniciou hoje, com três parciais equilibradíssimas. No 3º set, a definição foi no tie-break, com vitória do alemão por 8 a 6. No quarto, Clément fez 7 a 6, com 9 a 7 no desempate.

O último set manteve o equilíbrio. Schuettler só conseguiu fechar no 14º game, ao fazer 8 a 6. Vale lembrar que em Wimbledon, o último set não tem tie-break.

Nadal e Schuettler já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do espanhol. O último duelo foi realizado em Chennai, no ano passado, e Nadal venceu por 6/4 e 6/2.
banner
banner
banner