X

Serena derrota algoz de Ivanovic e encontra irmã Venus na final

Quinta, 03 de julho 2008 às 14:51:43 AMT

Link Curto:

Serena Williams - Wimbledon
A final feminina de Wimbledon terá clima familiar. Depois de Venus Williams garantir a vaga na decisão, foi a vez de sua irmã Serena chegar à final. A caçula derrotou a chinesa Jie Zheng, algoz de Ana Ivanovic, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5). Esta será a terceira final entre elas no tradicional torneio londrino. Nas duas vezes anteriores, Serena levou a melhor.

O primeiro set foi bastante tranqüilo para Serena. Com duas quebras de saque, a ex-número 1 do mundo fechou rapidamente por 6 a 2 e pulou à frente no jogo.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada e difícil. Zheng chegou a quebrar o serviço da americana e abriu 4 a 2, mas Serena devolveu em seguida. Quando a partida estava 5 a 5, houve interrupção devido à chuva.

Na volta, Zheng salvou break point e pressionou o serviço da rival. Serena chegou a salvar set point, antes de confirmar e levar a parcial ao desempate.

No tie-break, Serena abriu 3 a 0 rapidamente. Zheng foi buscar o empate em 5 a 5. Serena confirmou e teve o match point. Em sua primeira oportunidade, ela conseguiu fechar a partida.

Serena tem dois títulos em Wimbledon, contra quatro de Venus. Curiosamente, nas únicas duas decisões entre elas, Serena levou a melhor. Em 2002, a caçula venceu por 7/6 (7/4), 6/3. Em 2003, ela saiu vitoriosa por 4/6, 6/4, 6/2.

Venus venceu uma vez em Wimbledon, na semifinal de 2000. O jogo foi 7/6 e 6/2. No confronto direto geral, Serena leva vantagem por 8 a 7.
banner
banner
banner