X

Venus alcança sétima final em Wimbledon e buscará o penta

Quinta, 03 de julho 2008 às 11:00:21 AMT

Link Curto:

Venus Williams - Wimbledon 08
A americana Venus Williams, número sete do mundo, fez mais uma vítima e garantius-e na decisão de Wimbledon pela sétima vez na carreira nesta quinta-feira ao bater a russa Elena Dementieva, quinta colocada, por 6/1 7/6 (7/3) após 1h42min de partida.

A americana massacrou no primeiro set. Foram 14 bolas vencedoras contra seis de Dementieva e dois erros a menos de Venus. A atual campeã se impôs no forehand e backhand e conseguiu três quebras, uma no primeiro game, outra no terceiro com alguma dificuldade e a última no sétimo, de zero. Placar 6/1 em 38 minutos.

Na segunda etapa parecia que a tenista de 28 anos embalaria ao abrir 2/0 com quebra, mas Dementieva deu sorte e com bola na fita devolveu a desvantagem e igualou a partida em 2/2. A partir daí o jogo ficou tenso e as duas tenistas confirmaram comentendo alguns erros. O duelo foi ao tie-break e as duas, nervosas, cometeram erros no início, cedendo ao todo cinco mini-quebras. Melhor para Venus que abriu 4 a 3, confirmou seus dois saques e não desperdiçou seu primeiro match-point, jogando bola na linha.

Venus Williams, atual campeã no All England Club, buscará seu quinto título em torneio que perdeu apenas nas finais de 2002 e 2003 para a irmã Serena que faz a segunda semifinal contra a chinesa Jie Zheng.

A americana buscará também seu 37o. título na carreira.
banner
banner
banner