X

Nadal sonha com número 1 após US Open e diz que Espanha é a melhor do tênis

Quinta, 03 de julho 2008 às 10:10:42 AMT

Link Curto:

Nadal - Wimbledon 08 IV
Geralmente comedido em suas avaliações, Rafael Nadal deu sinais de que sua confiança anda mesmo em alta. Em entrevista coletiva que concedeu após a vitória diante de Andy Murray, o espanhol disse, em outras palavras, que pode ser o número 1 este ano e que a Espanha tem o melhor tênis da atualidade.

Leia Mais:
Ingleses apontam Nadal como favorito ao título
Safin: 'Para ganhar de Federer tem que correr que nem o Nadal'
Federer: 'Não gosto de ter Safin na minha chave'
Serena bate algoz de Ivanovic e disputa título com irmã
Nadal será o chefe da delegação espanhol em Pequim

O assunto foi introduzido por um jornalista que perguntou se, agora com a Espanha tendo assumido o 1º lugar do ranking da FIFA, no futebol, era possível que isso se repetisse no tênis.

Nadal desconversou e falou sobre o tênis espanhol como um todo: "Acredito que Espanha é a número 1 do tênis hoje. Não precisamos vencer Wimbledon para confirmar isso. Nós temos o número 2, ou 5, que agora vai ser o 4º. Vários jogadores. Nós já somos número 1 no tênis".

O mesmo jornalista voltou a perguntar: "Estou falando de você". De bate-pronto, Nadal respondeu mostrando que mira a 1ª colocação ainda em 2008: "Não sei. Vamos ver depois do US Open".

Nadal fez ainda elogios a Murray, dizendo que o seu rival já pode integrar o grupo dos cinco melhores do mundo: "Acredito que ele está muito bem. Em breve estará entre os melhores. Aliás, ele já está entre os melhores, mas logo estará no Top 5. Se ele continuar com esse nível,é certo que terá confiança para chegar lá. E ele não terá problemas para se manter nesta condição".

Sobre vencer o torneio, Nadal se mostrou mais cauteloso: "Ano passado foi equilibrado. Um ponto a mais e talvez eu ficasse com a taça. Ano passado foi equilibrado, mas não sei se será este ano. Eu não sei se terei as mesmas chances este ano. Ano passado estava na final, neste ainda tenho que jogar a semi. Eu terei que jogar muito bem e tenho jogado bem. Não sei se é suficientem. Mas torço para que seja".
banner
banner
banner