X

Campos do Jordão volta a sediar challenger masculino e feminino

Quarta, 02 de julho 2008 às 17:25:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Já tradicional no calendário do inverno brasileiro e também do circuito mundial, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, voltará, pelo oitavo ano consecutivo a Campos do Jordão, serra paulista. Durante duas semanas, o público poderá acompanhar, com entrada gratuita, dois torneios internacionais, um feminino e um masculino, contando pontos para os rankings mundiais e distribuindo U$ 100 mil em prêmios.

A oitava edição da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup acontecerá de 26 de julho a 09 de agosto, nas quadras rápidas do Campos do Jordão Tênis Clube. Como vem acontecendo nos últimos anos, as mulheres abrirão a disputa da competição, no dia 28, com os jogos do qualifying. Os homens entram em quadra a partir do dia 03 e a final acontece no dia 12.

Desde a sua primeira edição, em 2001, o torneio têm se destacado por revelar os novos nomes do circuito mundial. A última grande revelação foi o brasileiro Thomaz Bellucci, que no ano passado disputou o torneio e hoje já ocupa o 68º lugar no ranking mundial. A dupla dos mineiros André Sá e Marcelo Melo foi revelada em Campos do Jordão, onde jogaram juntos pela primeira vez. Atualmente formam a 9a. melhor parceria da temporada. Nomes como o dos hoje consagrados Marcos Baghdatis, Mario Ancic, Dmitry Tursunov, Juan Martin del Potro entre outras grandes estrelas, também já deram suas raquetadas no Tênis Clube, garantindo espetáculo para o público que sobe a serra no inverno.

No ano passado, o troféu feminino da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup ficou com a brasileira Teliana Pereira, que conquistava o seu primeiro título Challenger no Brasil e o masculino, com o argentino Brian Dabul. Participaram da competição, em 2007, os tenistas Flávio Saretta, Bellucci, Marcelo Melo, André Sá, Bruno Soares, entre outros.

Além de conferir o desempenho de destaque do circuito mundial, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup 2008 também é o local ideal para ver de perto grandes nomes que fizeram a história do tênis nacional, que sempre prestigiam a competição e aproveitam para relembrar os bons tempos no Torneio de Seniors Contax, evento que integra o calendário da competição. Já estiveram presentes no clube Thomaz Koch, Givaldo Barbosa, Fernando Meligeni, Ivan Kley, João Soares, Mauro Menezes, entre outros.

O campeão de simples do torneio profissional da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup marcará 60 pontos no ranking mundial e ganhará um cheque de U$ 7,2 mil. A campeã ficará com U$ 3 mil e 25 pontos na WTA. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.trysports.com.br.

PROGRAMAÇÃO DA CREDICARD CITI MASTERCARD TENNIS CUP 2008

CALENDÁRIO DE JOGOS - ATP e WTA

26 e 27 jul – jogos do qualifying feminino
28 jul a 01 ago – jogos da chave principal feminina
02 ago – semifinal feminina e início do qualifying masculino
03 ago – final feminina e decisão do qualifying masculino
04 a 07 ago – jogos da chave principal masculina
08 ago – semifinal masculina
09 ago – final masculina
*calendário sujeito a alterações

LOCAL DOS JOGOS – com entrada gratuita
Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo
Rua Dr Paulo Ribas 76 – Capivari - Campos do Jordão/ SP

banner
banner
banner