X

Federer se diz surpreso e afirma: 'Não gosto de ter Safin na minha chave'

Quarta, 02 de julho 2008 às 17:03:28 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 08 IV
Roger Federer, atual número 1 do mundo, enfrentará Marat Safin, ex-número 1 e um dos mais talentosos tenistas do circuito, na semifinal de Wimbledon. Após atropelar o croata Mario Ancic nas quartas, o líder do ranking disse que aguarda ansiosamente por este jogo que acontece na sexta-feira.

"Foi surpreendente Safin chegar aqui nessa fase em Wimbledon pois ele não gosta dessa quadra (a grama). Eu estava chateado pela forma como ele vinha jogando ultimamente e finalmente voltou a jogar seu melhor. Eu nunca vi o Marat apenas como número 70, 80 do mundo, isso é ridículo", disse Federer que venceu oito de dez confrontos contra o russo: "Safin é um tenista perigoso. Sempre é bom olhar para esses tenistas, ele mais Roddick, Hewitt, Ferrero que já ganharam Grand Slams e lideraram o ranking, pois algum dia podem jogar bem de novo.

Federer encontrou Safin na terceira rodada no ano passado e venceu em três sets, mas fez uma confissão: "Será um duelo interessante, mas no ano passado não fiquei feliz ao vê-lo na minha chave. Nunca fico feliz e ele sabe disso. Mesmo assim estou ansioso para este duelo".

Um dos motivos para o desgosto de Federer é a derrota nas semifinais do Aberto da austrália em 2005 quando o suíço teve match-point, mas acabou derrotado por 9/7 no quinto set: "Por pouco não passei adiante após sentir muitas dores naquele jogo. Estava lutando contra meus pés. Lutei e acebei derrotado no fim. Me doeu o fato de ter tido match-point, foi uma noite ruim. Tanto ele como eu jogamos muito daquela vez".

Sobre a vitória contra Ancic por 6/1 7/5 6/4, o tenista da Basiléia considerou que esteve o tempo todo sob controle sem dar chances: "Nunca estive sobre pressão hoje. Saquei bem, não salvei nenhum break. Hoje foi excelente. Sinto que estou muito confiante e confortável em Wimbledon".
banner
banner