X

Safin vira sobre espanhol e encara Federer na semi

Quarta, 02 de julho 2008 às 15:01:59 AMT

Link Curto:

Marat Safin - Wimbledon 07
A confiança do russo Marat Safin está lá no alto. Depois de eliminar Novak Djokovic (terceiro do mundo e favorito ao título) na segunda rodada, o ex-número 1 do mundo, atingiu a semifinal nesta quarta-feira ao bater o espanhol Feliciano Lopez, 31º cabeça-de-chave, por 3 sets a 1 com parciais de 3/6 7/5 7/6 (7/1) 6/3 com 2h39min de partida.

Safin vinha em má fase nessa temporada e tinha vencido poucos jogos até chegar desacreditado em Wimbledon, ocupando apenas a 75ª colocação do ranking. Depois de passar por Djokovic em três sets tudo mudou e ele precisou de quatro sets para superar Andreas Seppi, Stanislas Wawrinka e agora Lopez adversário pelo qual tinha desvantagem de 4 a 1 no confronto direto.

Safin atinge sua primeira semifinal em Grand Slams desde seu título no Aberto da Austrália conquistado há três anos e meio. Esta também é sua melhor participação no All England Club, superando as quartas de final em 2001.

Seu adversário por uma vaga na final será o atual líder do ranking Roger Federer que atropelou o croata Mario Ancic por 6/1 7/5 6/4.

O russo terá que se superar novamente para bater o tenista da Basiléia que o venceu em oito de dez jogos, o último deles exatamente há um ano na terceira rodada de Wimbledon por 3 a 0. De consolo serve para Marat a vitória épica na semifinal do Australian Open de 2005 com 9/7 no 5º set.
banner
banner
banner