X

Federer atropela último algoz na grama e pega Safin na semi

Quarta, 02 de julho 2008 às 13:56:26 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 08 VII
A chuva tentou, mas não foi capaz de atrapalhar mais um show de Roger Federer. O suíço alcançou nesta quarta-feira a fase semifinal de Wimbledon ao bater seu último algoz na grama (Wimbledon 2002), o croata Mario Ancic, 43o. do mundo, por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 7/5 6/4 com 1h41min de partida.

Leia Mais:
Safin vira sobre Lopez e encara Federer. Russo minimiza chances de bater Federer: 'Precisa correr que nem o Nadal para ganhar dele'
Federer: 'Não gosto de ter o Safin na minha chave'
Nadal bate Murray, cala torcida e fica perto da final
Cunha arrasa austríaco e pega número 2 do mundo em Grand Slam
Melo e Sá garantem vaga nas Olimpíadas. Nadal e Federer jogam duplas
Daniel pega última vaga para Pequim. Bellucci também confirmado

O número 1 do mundo usou o saque e as devoluções baixinhas com slice para travar o eficiente estilo de saque-voleio do oponente. O duelo atrasou em cerca de uma hora e foi paralisado no início do segundo set por duas horas.

Federer consegue sua sexta vitória em sete jogos contra Ancic, tensdo a única derrota exatamente na abertura de wimbledon há seis anos atrás, sua última decepção na grama. De lá pra cá, o tenista da Basiléia acumula com hoje 64 triunfos seguidos e está a dois de conseguir o hexacampeonato do Grand Slam britânico.

Federer atinge sua 17ª semifinal consecutiva de um Grand Slam. Sua última derrota antes dessa fase foi contra o brasileiro Gustavo Kuerten em Roland Garros 2004 quando caiu na terceira fase.

Federer enfrenta na próxima fase o russo Marat Safin, ex-número 1 do mundo, que bateu em quatro sets o espanhol Feliciano Lopez. Federer tem vantagem de 8 a 2 nos encontros com Safin e no ano passado venceu o russo em Wimbledon na terceira fase em sets diretos.

O jogo

Federer entrou muito firme na partida conseguindo ótima variação com slices e passadas firmes. Ancic não sacou o que podia e por isso se viu vendido em vários momentos. A quebra veio rápido e a vantagem de 3/0 foi rápidamente consolidada. Na sequência o suíço ganhou confiança, passou a sacar muito, tornou a quebrar e em apenas 20 minutos liquidou a fatura por 6/1.

No terceiro game do segundo set uma leve chuva voltou a cair em Londres e o jogo teve que ser interrompido. No retorno, Ancic ficou firme no saque, conseguiu fazer seus games, mas pouco incomodou o serviço de Federer. O 11º game foi decisivo. O croata errou um voleio, depois fez dupla-falta e entregou o ouro ao líder do ranking que aproveitou e fechou em seguida por 7/5.

A terceira parcial, já com sol, seguiu um panôrama semelhante. O primeiro game durou 16 minutos com Ancic lutando para salvar quatro games após pontos sensacionais. Mas a quebra foi inevitável no sexto game e a partir daí Federer passeou. No último game ele aplicou nada mais nada menos que três aces e fechou a partida com 6/4 e 15 saques indefensáveis.
banner
banner
banner