X

Daniel pega última vaga para Pequim. Bellucci também entra

Quarta, 02 de julho 2008 às 12:52:26 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Roland Garros 08
Marcos Daniel deu muita sorte e entrou exatamente na última vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. Com o corte a tenistas de países com mais de quatro representantes e algumas ausências, o brasileiro conseguiu ser incluído na competição. Além dele, Thomaz Bellucci também participa do evento.

O ranking utilizado foi o do dia 9 de junho. Nesta época, Daniel era o 75º do ranking e Bellucci o 68º. Foram classificados 56 tenistas por este critério.

Eles, ao lado da dupla Melo e Sá, serão os representantes do Brasil no tênis. Se conseguirem alguma medalha, irão quebrar um incômodo jejum, já que o país jamais saiu com medalhas nesta modalidade.

Quem mais se aproximou do feito foi Fernando Meligeni, quarto colocado em Atlanta, no ano de 1996. Na ocasião, ele foi derrotado por Sergi Bruguera na semifinal e por Leander Paes na disputa do bronze.

Além dos brasileiros, os grandes destaques são Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. A briga por medalhas no tênis começa no dia 10 de agosto.
banner
banner
banner