X

Venus avança à semi e fica perto do penta em Wimbledon

Terça, 01 de julho 2008 às 10:57:22 AMT

Link Curto:

Venus Williams - Wimbledon 08
Atual campeã de Wimbledon, Venus Williams está a dois jogos do pentacampeonato. Nesta terça-feira a número sete do mundo não fez uma boa exibição, mas bateu a tailandesa Tamarine Tanasugarn, 60a. colocado, por 6/4 6/3 em 1h35min.

Venus cometeu muitos erros, deu dez chances de quebra para a oponente, mas foi bem nos momentos cruciais, salvando nove e quebrando quatro vezes o saque da oponente.

O primeiro set encardido. Venus saiu quebrando o saque da tailandesa no terceiro game, mas sofreu o empate logo em seguida e tornou a quebrar no quinto game. Depois de cometer alguns erros e cederer chances, a americana conseguiu manter o serviço para fazer 4/2. A americana teve chances de ampliar a vantagem, mas errou. No 5/4 e saque Tanasuganr teve um break, mas Williams jogou na linha e no terceiro set-point fechou com winner de esquerda por 6/4 em longos 56 minutos.

Na segunda etapa a ex-número 1 do mundo saiu quebrando com excelente devolução e passou a sacar muito bem fazendo quatro aces nos dois games seguintes. O sexto game foi decisivo. Venus fez dipla-falta, errou voleio e deu duplo break para a tailandesa. Mas duas ótimas direitas impediram a quebra para Venus que confirmou para 4/2. Depois bastou nova quebra com erro da oponente para a vitória por 6/3.

Em busca de mais uma final na grama inglesa, Venus enfrentará a russa Elena Dementieva que precisou cde 2h32min para bater a compatriota Nadia Petrova por 6/1 6/7 (8/6) 6/3. Dementieva chegou a taer 5/1 no segundo set sacando duas vezes para o jogo e perdendo dois match-points no tie-break.
banner
banner
banner