X
banner

Saretta faz primeiro jogo na Davis nesta sexta

Quinta, 03 de março 2005 às 16:20:04 AMT

Link Curto:

Flavio Saretta
Já está definido. No sorteio realizado hoje pela manhã no Clube El Rancho, local do confronto entre Brasil e Colômbia, válido pela abertura do Grupo II do zonal americano da Copa Davis, Flávio Saretta,135o no ranking de entradas da ATP será o primeiro a entrar em quadra, às 10 horas, contra o número 1 da Colômbia, Pablo Gonzáles. Na seqüência, Ricardo Mello enfrenta Michel Quintero.


“Estou tranqüilo para abrir este confronto”,disse Saretta. “Tive alguns problemas extra-quadra no ano passado, mas pretendo voltar forte nesta temporada, já a partir da Davis”, explicou o tenista ao jornalistas que perguntaram sobre seu atual ranking, muito distante do melhor da carreira.

Para Ricardo Mello, a estréia como n° 1 do Brasil na Davis também não é motivo para tensão.

“Estou me sentindo muito bem, calmo, pronto para jogar amanhã a segunda partida”, falou.

No sábado, a abertura oficial acontece às 10:30 hs e a partida de duplas, às 11hs. Fernando Meligeni, que fará sua estréia como capitão brasileiro, escalou André Sá e Bruno Soares para enfrentar Quintero e Gonzalez.

“Acredito ser esta a melhor escalação no momento, mas poderia colocar qualquer um para jogar simples ou duplas, todos têm condições. O Mello acaba de ser semifinalista de duplas no México e o Saretta já chegou às quartas na Austrália no ano passado. o André também já teve ótimos resultados de simples ”, disse Meligeni após o sorteio.

E mais uma vez, o capitão brasileiro fez questão de frisar que não existem favoritos neste confronto.

“Não podemos confundir a alegria de uma equipe com bons e jovens tenistas como a nossa, com prepotência. São todos profissionais sérios e estamos em alerta máximo o tempo todo”.

Logo após o sorteio, já conhecendo os adversários da estréia, o time brasileiro se reuniu no vestiário do Clube El Rancho para se preparar para os treinos de hoje. Ficou definido que a equipe da Colômbia treinaria na quadra central das 10:30 às 12:30 hs. O Brasil entraria das 12:30 às 14:30 hs e voltaria no final da tarde, para nova sessão , das 16 às 18 hs.
banner
banner