X
banner

Copa Davis: Austrália x Austria, Argentina x Republica Tcheca, Rússia x Chile

Quarta, 02 de março 2005 às 21:56:00 AMT

Link Curto:

Russia Davis
Australia e Austria tem um favorito inegavel: Australia. Jogando em casa na quadra de grama do complexo de Sydney e num estádio com capacidade para uma das mais barulhentas platéias: cerca de 10 mil pessoas.


Mas não é só por ser a sede, por contar com a torcida que o time australiano leva esse status. Lleyton Hewitt, Wayne Arthurs, Todd Wodbridge e Scott Draper formam uma forte equipe, tão boa nas simples quanto nas duplas. John Fitzgerald é o capitão.

A Austria tentará quebrar esse favoritismo com o canhoto e habilidoso Jurgen Melzer, que vem em boa fase. Alem do mais integram a equipe Julian Knowle, Marco Mirnegg e Alexander Peya. A equipe é chefiada pelo lendário Thomas Muster.

No historico dos confrontos há um empate, uma vitória para cada lado. A Austria triunfou na saibro em casa em 1989 e a Australia venceu na grama, também em casa no ano de 1905. Os capitães Muster e Fitzgerald se enfrentaram em 1989. O australiano concerteza quer dar o troco da derrota naquele ano.

Argentina e Republica Tcheca promete ser um confronto equilibrado com um leve favoritismo para os argentinos que jogam em casa. O confronto será disputado na quadra de saibro do Buenos Aires Lawn Tennis Club, o qual sedia o torneio de Buenos Aires. Alberto Mancini é o comandante.

O time argentino vem completo com os três jogares Top Ten na equipe e busca seu primeiro título de Copa Davis. Guilhermo Coria, David Nalbandian, Guilhermo Cañas e Gaston Gaudio. Porem do outro lado os tchecos prometem fazer força. Jiri Novak, Tomas Berdych, Jan Hernych e Tomas Zib formam o time junto com o capitão Cyril Suk.

O histórico de confrontos mostra 2 a 0 para os tchecos ambos confrontos vencidos no saibro. Russia e Chile será disputado nas quadras de carpete de Moscou na Rússia. O time da casa vem forte para esse duelo. Marat Safin, Nikolay Davydenko, Igor Andreev e Mikail Youzhny formam o time. Shamil TARPISCHEV é o capitão.

O destaque do time chileno é Fernando Gonzalez, a única força do time. Ele tentará levar o time ao que parece muito dificil, a vitoria ao lado de seus companheiros Hermes Gamonal, Adrian Sr. Garcia e Paul Capdeville. Sergio Elias é o capitão. Ambas equipes se enfrentaram quando a Russia era União Sovietica nos anos 60 com vitórias para os soviéticos. Será o primeiro confronto na era russa.
banner
banner