X

Guga/Grosjean 1x2 Tecau/Margea. Nadal 3x0 Nieminen. Veja como foi!

Quinta, 29 de maio 2008 às 17:51:36 AMT

Link Curto:

Guga - Roland Garros 08

Clique Aqui e Acompanhe Guga nas duplas em Paris!

Gustavo Kuerten encerrou no último domingo sua brilhante carreira como tenista de simples, mas ainda jogará uma partida de duplas nesta sexta-feira por volta das 11h que pode ser sua última como profissional. O espanhol Rafael Nadal volta à quadra pelo quarto dia seguido.

Guga atua ao lado do francês Sebastien Grosjean na última e quarta partida da quadra 3. Os dois enfrentam os locais Julien Benneteau e Nicolas Mahut, dupla cabeça 16, na estréia de Roland Garros.

Com 20 títulos de simples e 43 semanas na liderança, Guga chegou a ter algum destaque nas duplas com a conquista de sete títulos e o posto de 38 do ranking em outubro de 1997. Curiosamente sua melhor participação na modalidade foram as quartas em Paris em 1998, mas um evento particular fez com que ele e Fernando Meligeni fossem desclassificados. Irritado após um ponto, Kuerten jogou a raquete que por acidente foi na direção do juiz e por pouco não o atingiu.

Outro destaque na programação desta sexta será o espanhol Rafael Nadal. O número dois do mundo e tricampeão em Roland Garros pega o finlandês Jarkko Nieminen lutando por uma vaga nas oitavas de final. A partida será a segunda da quadra Suzanne Lenglen logo após o duelo entre a americana Serena Williams e a eslovena Katarina Srebotnik.

Nadal jogará pelo quarto dia consecutivo. Na terça-feira ele jogou apenas dois games contra o brasileiro Thomaz Bellucci e a partida de estréia foi finalizada apenas na quarta. Hoje, ele retornou e passou fácil pelo francês Nicolas Devilder.

Mais dois brasileiros também jogam na chave de duplas. Bruno Soares, dentro dos 100 melhores na categoria, faz parceria com o sérvio Dusan Vemic e encara o sul-africano Chris Haggard e o alemão Mischa Zverev na primeira partida da quadra 10. Marcos Daniel retorna após a eliminação na segunda fase em simples ao lado do americano Jim Thomas para enfrentar o suíço Yves Allegro e o belga Kristof Vliegen. O duelo é o terceiro da quadra 17.

Nas duplas mistas, o mineiro Marcelo Melo tem compromisso ao lado da francesa Alize Cornet contra o bielorusso Max Mirnyi e a chinesa Tiantian Sun no último jogo da quadra 4.
banner
banner