X
banner

Copa Davis: Eslováquia x Espanha, Suíca x Holanda

Terça, 01 de março 2005 às 22:15:04 AMT

Link Curto:

Espanha Davis
Um dos grandes confrontos esperados nessa primeira fase do Grupo Mundial é Eslováquia x Espanha. A Espanha é a atual campeã da competição. Derrotou, em Sevilha, a equipe americana conquistando o segundo troféu em 70 participações na Davis. A Eslováquia passou pelo qualificatório Euro-Africano derrotando a Africa do Sul e depois ganhou da Alemanha na respecagem.


A Eslováquia, por sua vez, tentará derrotar os atuais campeões logo de cara. Fazendo apenas sua 12ª participação a equipe vai contar com o apoio de quatro mil torcedores que vão empurrar a equipe na quadra dura indoor do National Tennis Centre em Bratislávia, capital do país. Será o primeiro confronto entre as equipes na competição.

A dona da casa contará com o forte e consistente Dominik Hrbaty que vem conquistando ótimos resultados nesse início de temporada. Além do mais a equipe capitaneada por Miroslav Mecir terá a presença de Karol Beck, Michal Mertinak e Kamil Capkovic.

A Espanha, comandada por Jordi Arrese, inicia sua caminhada com Rafael Nadal, Feliciano Lopez, Albert Costa e Fernando Verdasco. Nadal é o principal jogador do time. Ele vem de dois títulos seguidos no Brasil e no México.

Suiça x Holanda será outro grande confronto da primeira rodada da Davis. O confronto acontecerá na quadra dura do complexo tenístico de Fribourg na Suíça. As equipes se enfrentarão pela sétima vez. Os donos da casa estão em vantagem: 4 vitórias contra 2 dos holandeses.

O primeiro enfrentamento foi há exatamente 50 anos atrás. Os suíços, então donos da casa, levaram a melhor.

Esse confronto promete ser bastante equilibrado. O time da casa não contará com sua força máxima, Roger Federer. Para representar o país estarão em cena Ivo Heuberger, Yves Allegro, Marco Chiundinelli e Stanilas Wawrinka. Marc Rosset é o capitão.

Pelo lado holandês a principal atração será o veterano Sjeng Schalken. Raemon Sluiter, Peter Wessels e Dennis Van Scheppingen completam o elenco. O capitão é Tjerk BOGTSTRA.

Em 2004 o time suíço parou nas quartas de final diante do time francês. O time holandes perdeu, também nas quartas, para a campeã Espanha.
banner
banner