X

Daniel 'derruba' ex-Rei do Saibro e vai à 2ª Rodada em Roland Garros

Quarta, 28 de maio 2008 às 07:53:26 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Roland Garros 08
O brasileiro Marcos Daniel, número 79 do mundo e segundo do país, conquistou nesta quarta-feira uma excelente vitória sobre o espanhol Juan Carlos Ferrero, 24o. do mundo e 23o. favorito, e assegurou uma vaga na segunda rodada de Roland Garros. O gaúcho contou com o abandono do adversário por lesão na perna quando perdia jogo apertado por 6/7 (7/5) 2/2 (Vantagem no game).

Leia Mais:
Lesão inexplicável tirou Ferrero de duelo contra Daniel

Apesar de ter vencido por abandono, Daniel fazia uma boa partida sacando muito bem com seis aces e dominando alguns pontos com a direita. O gaúcho de Passo Fundo chegou até a ter 3/1 na primeira parcial, levou o rdevés para 5/3, quebrou de zero e levou para o tie-break perdido no detalhe. No segundo set quando empatam em 2/2 e o brasileiro tinha a vantagem, Ferrero sentiu dores, pediu o atendimento do fisioterapeuta e abandonou.

Lembrando que o espanhol, Rei do Saibro em 2003 e campeão de roland Garros no mesmo ano, havia desistido do Masters Series de Hamburgo há duas semanas com problemas físicos.

A vitória de Daniel hoje representa seu primeiro triunfo em Grand Slam na carreira e a primeira em quatro participações em Roland Garros onde havia furado o quali em 2005 e 2007 caindo diante do croata Mario Ancic e do francês Edouard Roger Vasselin respectivamente, além de entrar direto na chave em 2006 e cair em quatro sets sobre o francês Mathieu Montcourt.

Com o resultado, Daniel soma 35 pontos no ranking e automaticamente defende os 20 conquistados do ano passado por ter furado o quali e perdido na estréia.

Marquito encara o austríaco Juergen Melzer que passou com tranquilidade sobre o australiano Peter Luczak por 6/3 6/2 6/4. Melzer é o atual 97 do ranking e venceu Daniel no único duelo entre os dois no ATP de Houston em 2006.

Ferrero havia batido há poucas semanas o compatriota Rafael Nadal em Roma. O Mosquito, como é chamado, e Roger Federer foram os únicos a bater Rafael Nadal no saibro desde abril de 2005. Ele nunca havia caído na estréia em nove presenças anteriores na capital parisiense.
banner
banner