X
banner

Brasil gosta das quadras na Davis

Terça, 01 de março 2005 às 14:41:17 AMT

Link Curto:

CBT
A equipe brasileira da Copa Davis, após dois dias de treinos, já está bem adaptada à altitude de Bogotá, Colômbia, onde serão realizadas as partidas contra o time da casa, em busca de uma vaga na segunda rodada do Grupo II do Zonal Americano da Copa Davis.


Ontem, após um treinamento de três horas pela manhã, a chuva atrapalhou os planos de voltar à quadra depois do almoço e todos fizeram apenas um trabalho físico durante a tarde, mas o capitão brasileiro Fernando Meligeni está gostando do progresso dos jogadores e das quadras do confronto.

A temperatura em Bogotá está alta, por volta dos 30o C durante o dia, mas o calor não atrapalha os brasileiros acostumados a treinar sob sol forte. Além disso, o local dos jogos é bastante agradável e as quadras não são motivo de preocupação extra.

“As quadras são boas, com velocidade normal”, explicou Meligeni que está comandando o treino com as bolas Wilson sem pressão, as mesmas que serão utilizadas nos jogos e próprias para jogar em altitude.

“O treinamento está ótimo e apesar da chuva ter atrapalhado o treino da tarde, os meninos jogaram bem, pela manhã. O clube é muito legal, tem muitas quadras e uma central com capacidade para cerca de três mil pessoas”, completou o capitão do Brasil.

Por enquanto, a realização da Copa Davis em Bogotá, nesta semana, ainda não despertou a atenção do público e apenas a imprensa colombiana tem comparecido ao Clube El Rancho, para acompanhar o treinamento das duas equipes. Nesta segunda-feira, o time da Colômbia aproveitou o tempo chuvoso para realizar exames no Centro Nacional de Alto Rendimento. Segundo os principais jornais da Colômbia, o Brasil entra na disputa como favorito,mesmo sem a presença de Gustavo Kuerten.

Oficialmente, o confronto Brasil e Colômbia começa nesta quarta-feira, com o jantar de abertura. Na quinta-feira, às 11hs(horário local) tem o sorteio que define os jogos e os adversários das partidas de simples e duplas.
banner
banner