X

Daniel encara ex-Rei do Saibro e campeão de 2003 em Roland Garros

Sexta, 23 de maio 2008 às 07:58:14 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Bogotá II
Marcos Daniel terá uma dura missão na busca por sua primeira vitória em Roland Garros e também primeiro triunfo em um Grand Slam na carreira. O número dois do país, 77º do mundo, caiu nada mais nada menos contra o espanhol Juan Carlos Ferrero na primeira fase do torneio parisiense.

Ferrero é o atual número 24 do mundo e 23º cabeça-e-chave em Paris. Ele já foi considerado o Rei do Saibro em 2003 quando conquistou o torneio sobre o holandês Martin Verkerk e quando atingiu o número 1 do mundo no fim da temporada. Conhecido como Mosquito, o rápido tenista espanhol foi o único nesta temporada a vencer Rafael Nadal, o bicho-papão no piso lento, no Masters de Roma em dois sets.

Daniel faz sua quarta aparição em Roland Garros. O gaúcho de Passo Fundo furou o quali em 2005, mas caiu diante do croata Mario Ancic em três sets. No ano seguinte o tenista de Passo Fundo entrou direto na chave, mas foi surpreendido pelo convidado francês Mathieu Montcourt e no ano seguinte também como qualifier não aguentou mais que um set após se machucar diante do também francês Edouard Roger Vasselin.
banner
banner