X

Nadal estréia Bellucci e tem Djokovic em seu caminho na busca pelo tetra

Sexta, 23 de maio 2008 às 07:51:22 AMT

Link Curto:

Nadal - Hamburgo 08 IV
O espanhol Rafael Nadal, que ajudou no sorteio da chave de hoje em Roland Garros, conheceu seu adversário de primeira rodada em busca pelo tetracampeonato em Paris onde defende também uma invencibilidade de 21 partidas.

O número dois do mundo, Rei do Saibro e campeão em Monte Carlo, Barcelona e Hamburgo nesta temporada, enfrenta o qualifier brasileiro Thomaz Bellucci, 75º do mundo, pela primeira vez na carreira.

O perigo para o grande favorito no Grand Slam do saibro estaria nas semifinais em um encontro que pode valer também pelo número dois do mundo diante do sérvio Novak Djokovic, terceiro cabeça-de-chave.

Nadal não deve ter muitos problemas até as quartas onde tem no caminho o também difícil argentino David Nalbandian, sétimo do mundo e sexto favorito. Para a segunda fase ele enfrentaria o vencedor do duelo entre o australiano Chris Guccione, ótimo sacador, mas fraco no piso lento e outro qualifier, o espanhol Feliciano Lopez ou o finlandês Jarkko Nieminen na terceira rodada, o russo Mikail Youzhny ou o espanhol Fernando Verdasco nas oitavas.

Enquanto isso, Djokovic terá na estréia o alemão Denis Gremelmayr, 63º do mundo, e que vem com bons resultados no saibro como um sufoco em Roger Federer em Estoril e humilhação sobre o americano James Blake em Barcelona. Na segunda fase teria um fácil compromisso diante do canadense Frank Dancevic ou um qualifier. Para a terceira rodada um possível encontro diante do argentino Guillermo Cañas; nas oitavas Mathieu ou Moya e para as quartas Berdych seria o mais complicado.
banner
banner