X

Nadal diz que Federer ainda é o favorito para ser número 1 na temporada

Terça, 20 de maio 2008 às 11:41:47 AMT

Link Curto:

Nadal - RG III
Rafael Nadal deixou claro que na briga para ser o número 1 do mundo, a vantagem é de Novak Djokovic, que está na frente na Corrida dos Campeões. Entretanto, se ele tivesse que apontar um favorito ao posto no fim da temporada, o nome seria o mesmo dos últimos anos: Roger Federer.

Tennis Game - Divirta-se, palpite e concorra a 15 prêmios - APOSTE EM ROLAND GARROS - CLIQUE AQUI!

Nadal foi direto quando perguntado quem poderia ser o líder do ranking no fim do ano: "Creio que está tudo nivelado para ser o número 1, mas Djokovic tem essa condição mais encaminhada. Entretanto, Federer segue como o maior favorito. Vai ser preciso ver como sairemos em Roland Garros e Wimbledon".

Nadal comentou ainda sobre a possibilidade de participar dos Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira: "Estar nos Jogos Olímpicos e compartilhar a Vila com os outros atletas é muito especial. Olimpíadas sempre são especiais" - afirmou o vice-líder do ranking, que desconversou quando indagado sobre as chances de levar uma medalha - "É preciso ver como irei chegar, como será o sorteio. Veremos quando chegar lá".

Sobre a polêmica da Copa Davis, ele admitiu que isso atrapalha um pouco a concentração nos torneios: "Nada do que aconteceu é positivo, mas às vezes há situações que se apresentam e você tem que enfrentá-las. É claro que isso acabou um pouco com nosso tempo livre, mas o nosso foco central é jogar e precisamos ver o que é bom para nós" - encerrou.
banner
banner