X

Juvenis participam do Grand Champions Brasil

Segunda, 19 de maio 2008 às 23:05:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os oito principais tenistas juvenis brasileiros serão convocados para participarem da programação no Grand Champions Brasil, evento que marcará a primeira visita de Pete Sampras ao país, nos dias que vão 19 a 22 de junho deste ano.

As jovens promessas do tênis brasileiro participação de um torneio, o “Grand Champions Juniors Cup”, abrindo a programação nos dias de jogos entre os veteranos, e terão a oportunidade de ver de perto não apenas o astro norte-americano, mas também outros grandes jogadores da história do esporte, como o chileno Marcelo Ríos, o espanhol Sergi Brugera e os brasileiros Fernando Meligeni e Jaime Oncins.

A competição entre os juniores brasileiros, paralela à etapa brasileira do Black Rock Tour Of Champions, já estava prevista desde a primeira data marcada para o torneio de veteranos (entre os dias 22 e 25 de maio), que acabou adiada devido à contusão de Sampras. Os juvenis que estariam na competição este mês já haviam sido convocados, mas a Confederação Brasileira de Tênis deve fazer uma nova convocação nos próximos dias.

O “Grand Champions Juniors Cup” será mais uma iniciativa da CBT para ajudar no intercâmbio e transição dos jovens atletas brasileiros ao profissionalismo. “A idéia é de que este torneio seja um embrião. Nossa expectativa é de que no próximo ano este torneio seja dividido em etapas ao longo do ano”, disse o presidente Jorge Lacerda da Rosa. O evento de veteranos contará ainda com Anders Jarryd, Mikael Pernfors e Paul Haarhuis.
banner
banner