X

Daniel leva virada em Casablanca e desperdiça chance de recuperar número 1

Domingo, 18 de maio 2008 às 16:04:15 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Barcelona 08
Nem mesmo os 12 aces foram capazes de levar o gaúcho Marcos Daniel, 74o. do ranking, à vitória na primeira rodada do ATP de Casablanca no Marrocos. Em duelo realizado neste domingo, o gaúcho levou a virada do francês Olivier Patience, 123o. colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 6/7 (7/0) 6/4 após longas 2h31min de partida.

Além de ser eliminado em um torneio com uma chave sem grandes jogadores, Daniel perdeu a chance de recuperar o número 1 do Brasil que perderá em ranking a ser divulgado pela ATP nesta segunda-feira. Ele será ultrapassado pelo paulista Thomaz Bellucci em apenas três pontos e somaria 15 (menos 5 de descarte pelo 18o. melhor resultado) em tabela que será divulgada antes do início de Roland Garros.

O próximo compromisso de Daniel será exatamente o Grand Slam francês onde terá sua quarta participação e buscará sua primeira vitória em um Major.

O jogo

Daniel começou firme rapidamente abrindo 2/0 no primeiro set, mas Patience tratou de empatar na segunda oportunidade de quebra. O francês chegou a ter dois breaks no quinto game, mas Daniel salvou e confirmou. Os dois seguiram confirmando sem dar oportunidades até o tie-break. No desempate novamente equilíbrio e a única mini-quebra foi do tenista de Passo Fundo que sacou em seguida para vencer por 7/6 (7/5) em 1h.

Daniel teve duas chances de quebra logo no primeiro game, não concretizou e Patience concluiu suas oportunidades no segundo e abrir em seguida 3/0. O francês teve novas chances no quarto game, mas o brasileiro se salvou e devolveu a quebra no quinto. Com o jogo igualado os dois voltaram a servir com tranquilidade até levar a um novo desempate. Dessa vez Patience sobrou e não deixou Daniel fazer um ponto sequer, 7/6 (7/0).

No terceiro set Patience fez 0/40 no quinto game e na terceira oportunidade concretizou a quebra. Com 2/3 abaixo, Daniel ameaçou com 30/40, mas desperdiçou. Patience confirmou em 4/2 e depois não se viu mais incomodado e manteve a dianteira até fechar por 6/4.
banner
banner