X

Roma pede mudanças de calendário após inúmeras desistências

Sábado, 17 de maio 2008 às 16:22:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A organização do torneio de Roma que sediou o torneio Masters Series masculino na semana passada e nesta o Tier I feminino, emitiu um comunicado publicado no site do torneio pedindo mudanças por parte das entidades que contram o tênis.

O torneio apresentou cinco desistências durante os jogos na chave masculina, duas delas nas semifinais, e mais as baixas precoces de Roger Federer e Rafael Nadal, tendo também outras duas importantes no feminino com Maria Sharapova e Serena Williams dando W.O antes de seus jogos em quartas e semifinais respectivamente.

"Regras precisam mudar", diz o início do comunicado em referência ao calendário apertado no piso de saibro desse ano por conta das Olimpíadas e de um torneio universitário de basquete americano que adiou os Masters americanos.

"O Internazionali BNL d´Italia (nome dado ao torneio) lamenta juntamente com o público do Foro Italico e todos os fãs a série de lesões nos jogadores das competições masculina e feminina, que privou a edição de 2008 de algumas partidas espetaculares. O que aconteceu em Roma já ocorreu em algum outro lugar e, certamente, voltará a se repetir no futuro. Enquanto a Federação Italiana de Tênis se desculpa pela infelicidade, também pretende garantir que os encarregados pelas gestões das organizações de tênis sigam os procedimentos corretos, dando aos espectadores satisfatórias exibições do esporte que todos vieram ver e promover a ética e os valores do tênis em todos os níveis", continua.

Somente na temporada masculina, os quatro eventos mais importantes foram jogados em semanas seguidas: Monte Carlo, Barcelona, Roma e Hamburgo.
banner
banner