X

Sharapova assumirá número 1 do mundo na próxima semana

Quinta, 15 de maio 2008 às 13:25:26 AMT

Link Curto:

Sharapova - Indian Wells II
Campeã do Australian Open, de Doha e Amelia Island nesta temporada, Maria Sharapova herdará na segunda-feira a liderança do ranking feminino, segundo anunciou a WTA nesta quinta.

Leia Mais:
Sharapova vence dinamarquesa e está nas quartas em Roma



Diferentemente da ATP, que mantém o jogador no ranking até os pontos serem descartados nas 52 semanas, a WTA exclui as tenistas da tabela após as retiradas oficiais. Será o caso da belga Justine Henin, que anunciou sua aposentadoria ontem e concluirá um ciclo de 117 semanas no topo da tabela, a sexta maior liderança na história do tênis feminino.

Sharapova assumiu a vice-liderança da tabela justamente nessa semana, com a queda de Ana Ivanovic em Berlim. Como a sérvia perdeu na estréia em Roma e a russa avançou, a tenista nascida na Sibéria ficará na frente.

"Para ser honesta, o ranking nunca foi minha motivação maior. Não importa se eu fique como número 1 ou 5, meu objetivo principal é ganhar partidas", disse Sharapova que será pela quarta vez a número 1 do mundo.

A musa, que hoje se garantiu nas quartas no torneio italiano, também homenageou Henin: "Ela tem 25 anos e atingiu muito na carreira e teve muito sucesso em quadra. Eu pararia de jogar caso tivesse 25 anos e tivesse conquistado todos os Grand Slams que ela faturou".
banner
banner