X

Espanhola pode não jogar semi no Líbano caso consiga fugir do país em guerra

Sexta, 09 de maio 2008 às 22:33:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A espanhola Marta Marrero afirmou em entrevista por telefone dada a versão espanhola do site Eurosport, que "se nas próximas horas existir a possibilidade de evacuação doi Líbano", não disputaria a semifinal do torneio jogado em uma cidade a cerca de 20 quilômetros da capital Beirute onde está hospedada. Na capital há no momento uma guerra entre a milícia Hezbolah e o governo.

"Segundo informou a embaixada espanhola, não há perigo iminente, mas a verdade é que estamos nervosas e com vontade de voltar para a Espanha", disse a tenista que está acompanhada de Lourdes Domínguez. Marta venceu hoje a croata María Abramovic por 2/6 6/3 6/3 e Lourdes passou pelo russa Nina Bratchikova por 7/6 (7/2) 6/2.

"Estamos a 20 quilômetros de Beirute, não ouvimos nenhum tiroteio, mas estamos intranquilas porque a situaçãoi pode mudar. Tanto a embaixada quanto a organização do torneio tentam nos tranquilzar, mas é complicado".

Como o aeroporto de Beirute está fechado, a opção para as tenistas seria ir de carro para a Síria, o que pode ser arriscado devido às barricadas promovidas nas estradas. Marrero informou que até a organização trabalha na tentativa de evacuação das jogadores: "Não falei ainda com a Lourdes, mas se conseguisse algo seguro, deixaria o torneio de imediato, minha segurança é o mais importante".
banner
banner