X

Djokovic conta com abandono de Almagro para alcançar as semis em Roma

Sexta, 09 de maio 2008 às 17:09:18 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Roma 08
Novak Djokovic, 3° colocado no ranking, não teve muito trabalho para avançar as semifinais do Master Series de Roma. O sérvio contou com a desistência do espanhol Nicolas Almagro para avançar na competição. Ele vencia a partida por 6/1 1/0 quando Almagro não suportou as dores na mão e decidiu entregar o jogo.

Djokovic começou o primeiro set de forma arrasadora e quebrou Almagro logo no segundo game. O espanhol abaixou a cabeça depois de ver o saque perdido e não conseguiu mostrar reistencia para a regularidade do sérvio.

Logo após o fim da primeira parcial, Almagro solicitou a presença de um fisioterapeuta na quadra, o espanhol reclamava muito de dores na mão. Ele ainda tentou voltar para a partida, mas foi quebrado e decidiu desistir da partida.

Almagro não havia jogado nas quartas-de-final, em consequencia da desistência do Chileno Fernando Gonzalez, que defendia o vice-campeonato.

Atual número três do ranking de entradas, Djokovic pode aproveitar a semana para também recuperar a ponta da Corrida dos Campeões, já que o atual líder, Rafael Nadal, foi surpreendido na segunda rodada. Djokovic passou todo o primeiro trimestre na liderança após os títulos no Aberto da Austrália e em Indian Wells, mas foi superado pelo espanhol com a chegada da temporada no saibro.

Excelente no piso sintético, o sérvio tem apenas um título no saibro na carreira, obtido em Estoril no ano passado, mas tem ao menos mostrado consistência, tendo alcançado a semifinal de Roland Garros no ano passado.
banner
banner