X

Roddick mostra evolução e alcança as semis em Roma

Sexta, 09 de maio 2008 às 16:00:00 AMT

Link Curto:

Roddick - Roma 07
Apesar de não estar jogando em seu piso favorito, o norte-americano Andy Roddick vem mostrando grande maturidade no saibro do Master Series de Roma. Nesta sexta-feira, Roddick derrotou o espanhol Tommy Robredo, em duros três sets, parciais de 6/3 4/6 7/6(4) e avançou para as semifinais do torneio.

O norte-americano começou o jogo bem firme distribuindo pancada do fundo de quadra e não deixando Robredo tomar conta com seu jogo cadenciado de fundo. O americano teve logo no início 0/40, mas conseguiu a quebra no quarto game para fazer 3/1. Robredo teve possibilidades de devolver logo depois com 0/40, mas Roddick se salvou e sustentou o serviço até o fim para marcar 6/3 em 32 minutos.

O segundo set começou muito equilibrado e com longas trocas de fundo de quadra entre os dois tenistas. Roddick sempre buscava fugir dessas trocas com pancadas e uma rápida chegada junto a rede. A estratégia foi eficiente, até o 10° game, quando Roddick falhou em dois voleios e permitiu que Robredo quebrasse seu serviço e fechasse a segunda parcial em 6/4

Na terceira parcial, Roddick começou com tudo e logo no 1° game quebrou o serviço de Robredo. mas o norte-americano não resistiu a pressão do espanhol e perdeu o saque logo depois. O jogo seguiu muito equilibrado, mas a agressividade de Roddick foi fundamental para que ele largasse na frente no tie-break. Com muita raça ele manteve a regularidade e venceu o tiebreak em 7/4 e fechou a partida.

O norte-americano repete seu melhor resultado em Roma, quando atingiu as seminais em 2002. O próximo adversário do cabeça-de-chave seis será o suiço Stanislas Wawrinka. Será o primeiro confronto entre os dois tenistas.

Nesta temporada, Roddick tem conseguido bons resultados, mas joga seu primeiro evento na terra batida justamente em Roma. Até agora ele conquistou na superfície sintética os títulos em San Jose e Dubai, além de ter chegado às semifinais do Masters Series de Miami
banner
banner