X

Brasil vence duas no Sul-Americano de 16 anos

Terça, 06 de maio 2008 às 19:50:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil conquistou duas vitórias importantes na abertura do Sul-americano da categoria 16 anos, em Santiago, capital do Chile. As equipes masculina, formada por Tiago Fernandes, Guilherme Clezar e Henrique Tsukamoto, e feminina, com Juliana Bacelar, Rafaella Miiller e Flavia Bueno, começaram a briga por um lugar no Mundial do segundo semestre com vitórias sobre a Colômbia por 2 a 1 e Equador por 3 a 0.

Os meninos conquistaram um honroso quarto lugar em 2007, mas as meninas não conseguiram classificação para a competição intercontinental.

A equipe masculina começou a competição sendo surpreendido pelos colombianos. Tiago Fernandes abriu 6/4 no primeiro set sobre Juan Gomez, mas acabou levando a virada em duas dois duros sets, com 6/4 e 8/6 do colombiano. Com a missão de empatar o confronto, Guilherme Clezar manteve a tranqüilidade e atropelou Sebastián Lopez com 6/1 6/0. Nas duplas os brasileiros levaram o confronto com 6/2 6/4.

As meninas também esperavam confronto difícil contra o Equador, mas deram poucas chances às adversárias. Rafaella Miiller iniciou a disputa com duplo 6/1 sobre Isabella Espinosa. Logo após, Flavia Bueno teve jogo duro sobre Marie Elise Casares, mas manteve-se agressiva e sacramentou a vitória com um “pneu”: 6/4 3/6 6/0. Com a vitória definida, Bueno e Miiller ainda tiveram fôlego para vencer por 6/3 6/1 a última partida do dia.

Agora, a equipe masculina enfrenta a Bolívia, enquanto o feminino joga contra o Peru.
banner
banner