X

Nadal inicia bem campanha pelo tetra em casa

Quarta, 30 de abril 2008 às 11:43:30 AMT

Link Curto:

Nadal - Barcelona 08
Tetracampeão em Monte Carlo no último domingo, Rafael Nadal não quis saber de cansaço e começou bem a campanha pelo quarto título em casa no ATP de Barcelona.

Nesta quarta-feira o número dois do mundo superou o italiano Potito Starace, 45o. colocado, por 6/4 6/2 e se garantiu na fase oitavas de final do evento que distribui 888 mil euros em prêmios.

A primeira parcial durou 43 minutos e foi muito equilibrada. Os dois tenistas sacaram bem e deram pouquíssimas chances de quebra. A primeira foi de Sgtarace no quinto game e logo depois de Nadal. Mas a conversão aconteceu no décimo game quando Nadal abriu 15/40 e confirmou para fechar o set por 6/4.

No segundo set Nadal entrou confiante, saiu quebrando, fez 2/0, mas foi quebrado logo em seguida com 2/1. Mesmo assim ele não se abalou, tornou a vencer o serviço do oponente, abriu 4/1 e sustentou vantagem para fechar com nova quebra por 6/2.

Seu adversário por uma vaga nas quartas de final será o amigo e compatriota Feliciano Lopez, 16o. favorito, que passou em três sets pelo convidado Alberto Martin.

Os dois atuaram três vezes no circuoto com dois triunfos para Nadal, ambos no saibro mesmo piso que é jogado na cidade catalã.
banner
banner