X

Brasileiras vencem a segunda no Sul-Americano de 14 anos

Terça, 29 de abril 2008 às 20:58:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As brasileiras que disputam em Caracas, na Venezuela, o Sul-americano da categoria 14 anos conquistaram nesta terça-feira o segundo ponto do país na competição, que dá vagas para o Mundial de Prostejov, na República Tcheca, que acontece no segundo semestre. A segunda vitória do Brasil na categoria feminina veio com menos dificuldade que a estréia, quando as meninas precisaram de sete horas para bater a Venezuela por 2 a 1.

Desta vez contra o Chile, o Brasil resolveu não dar chances para as adversárias. Beatriz Maia estreou na competição atropelando Alejandra Butinik por 6/0 e 6/1. Em seguida, Carla Forte manteve o alto nível para vencer Magdalena Cordero pelo mesmo placar. Mesmo com a vitória definida, Forte e Laura Andrade entraram em quadra e bateram Magdalena Cordero e Monserrat Alonso em parciais de 6/3 e 6/1. O Brasil pega agora o Uruguai, nesta quarta-feira.

A vitória coloca as brasileiras mais perto da classificação à segunda fase do mundial. As meninas precisam chegar à decisão continental para irem a Prostejov em agosto, uma vez que a América do Sul tem apenas duas vagas no Mundial.

Ainda nesta quarta-feira, os meninos voltam à quadra para enfrentar os donos da casa, a Venezuela. Na primeira disputa, eles bateram a Bolívia por 3 a 0, cedendo apenas um game aos adversários.

Resultados desta terça-feira:

Brasil 3 x 0 Chile

Beatriz Maia (BRA) d. Alejandra Butinik (CHI) 6/0 6/1
Carla Forte (BRA) d. Magdalena Cordero (CHI) 6/0 6/1
Carla Forte/ Laura Andrade (BRA) d. Magdalena Cordero/ Monserrat Alonso (CHI) 6/3 6/1

Nesta quarta-feira:
Brasil x Uruguai (feminino)
Brasil x Venezuela (masculino)
banner
banner